Pin It button on image hover

segunda-feira, setembro 14, 2015

EU BRINCO NO PARQUE - PULAR CORDA, JOGAR PIÃO, UMA PARLENDA E CANÇÃO

O dia dessas fotos com os meninos pulando corda foi um dia feliz feliz. Estava sol, não muito quente, e meu filho e os primos estavam doidos por uma brincadeira fora do apartamento; então a senha "vamos descer e pular corda" foi certeira!

Foto Beatriz Azevedo
Eles amam estar juntos. É só o que querem. Outros para brincar, correr e jogar junto. Certeza. Adquirida com certa demora e coração apertado de mãe que resolveu ter um único filho e que só depois compreendeu que sua cria amaria e seria o melhor irmão mais velho do mundo! Suspiros ... O que nos faz tão inconscientemente egoístas? Com medo da vida, medo de não dar conta? Que caminhos construíram minhas certezas que depois desmoronaram? Respiro tão fundo como se me faltasse o ar ...

E daí que este diminuto ciclo familiar adora receber visitas de molecada para trazer toda sua diversidade e ainda mais risadas e barulho para este lar. E correm, jogam bola, pulam, brincam de esconde-esconde, de faz de conta, nadam, tomam banho juntos, reclamam pra caramba um com o outro, comem, se viram sozinhos e nem tão sozinhos assim e praticamente tudo o que se lhes propõe de brincadeiras eles aceitam.

Foi assim que neste dia pulamos muita corda.

Foto Beatriz Azevedo
Adorei ser treinadora, espectadora, torcedora e fotógrafa ao mesmo tempo. Pular corda? Ô, que delícia! Que exercício!

Foto Beatriz Azevedo
Fui criança também. Reaprendi a pular corda cantando parlendas que eu a longo esquecera e que eles adoram! Então soltamos a voz e namoramos o alfabeto inteiro com:

SUCO GELADO, CABELO ARREPIADO, QUAL É A LETRA DO SEU NAMORADO? A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z.

Foto do caderno: daqui

 Pularam muita corda sozinhos, se superaram.

Foto Beatriz Azevedo

E não satisfeitos ainda me colocaram para bater a corda grande e dá-lhe parlenda "salada, saladinha ..." e corda zunindo no vento e criança entrando e saindo com a corda em movimento (ai que saudaaaade!) e corda acelerando na hora do "fogo, foguinho, fogão"!


Quantas risadas demos!


Cordas são só um exemplo do tipo de brinquedo que eu adoro. Inesquecíveis mesmo. Memória afetiva daquelas que dão saudade de se exercitar mais como uma criança faz e menos como comparecer à sala de ginástica do prédio.

Sabe, brincar é altamente prazeroso e uma das melhores coisas da maternidade. É com gosto que já há algum tempo temos estes brinquedos tradicionais em nossa loja virtual e vamos revivendo por aí o desafio de jogar pião, fazer malabares com ioiô e pular muita corda.




Se identificou? Eles estão à venda também em nossa loja virtual 2. Os brinquedos tradicionais são ótima opção de lembrancinha para festas infantis e também compõem lindamente kits de brinquedo tradicionais para presentear.

É por isso que eu amo nossa coleção "Um dia no parque". Porque ela me enche o coração de boas lembranças.


Cheers!
Beatriz