Pin It button on image hover

domingo, janeiro 10, 2010

Os reciclados - parte 1

Comecei 2010 com a mão direita! Foi sem planejar e de repente as primeiras peças que confeccionei nos primeiros dias do ano simplesmente dão uma "coleção" de reciclados.


Tudo a ver com a dedicação que a gente aqui em casa dá à coleta seletiva dos materiais recicláveis. Fazemos isto há uns 12 anos, já está no nosso sangue, e para onde vamos damos o nosso exemplo, tentamos plantar a sementinha. O melhor exemplo é aqui no prédio, onde fomos os iniciadores e mantemos a coleta seletiva no nosso andar - sendo que eu estou com muita vontade de reunir outros iniciadores em outros andares (porque felizmente os há) e tocar o projeto da coleta seletiva no condomínio.


Pois é. Inspirada no que encontro no reciclável, no que tenho sem uso em casa, e nas ideias que vejo por aí, produzi 4 peças reaproveitadas.


1º apresento o trabalho que mais amei fazer. Garrafas transformadas em vasinhos de flores.




Sarrafo pintado, garrafinhas de bebida, crisântemos, pássaro e borboleta de papel


Coloquei uma espuma na boca da garrafa para não correr risco de mosquito da dengue procriar!


Pássaro de papel para scrapbook. Estou numa fase de fazer muitos pássaros.

Este trabalho é resultado da estorinha aí abaixo:




Decorar com garrafas, xícaras, regadores, canecas, sempre me atraíram. Um dia vi uma postagem no blog da Laély (http://saladala.blogspot.com/2009/09/decorando-com-garrafas.html) e fiquei louca para fazer.


Antes disso um dos vizinhos havia colocado um monte de garrafinhas no reciclável, as quais eu peguei assim que vi; tirei rolha, líquido, lavei e guardei, esperando o dia em que faria alguma coisa com elas.


Por fim, compramos uns móveis e na embalagem vieram uns sarrafinhos de madeira que eu também achei bem aproveitáveis e guardei.


Então chegou a grande ocasião. Eu querendo embelezar o hall do elevador e dar um destino a tantos guardados. Meus vasinhos estão na parede do compartimento das lixeiras, trazendo um pouco de vida aquele canto.