Pin It button on image hover

quinta-feira, dezembro 24, 2009

Presentes de natal: chaveiros de bolsa em scrapbook

Usualmente eu planejo bem o presente que vou comprar para alguém. Sempre quero que seja algo belo, útil e significativo para a pessoa. Aqui em casa, ao presentearmos crianças sempre buscamos ser bem criteriosos e pesquisamos bastante antes de comprar. Brinquedos, é claro. Foi-se o tempo em que eu dava roupa para criança. Aprendi a ver o que faz os olhinhos brilharem.

E agora com as minhas descobertas nas manualidades comecei a gostar demais de confeccionar os presentes que darei. É complicado porque obviamente tem que ser algo que eu possa fazer e que siga os critérios de beleza, utilidade e significado´usados para algo que eu compraria.

Por enquanto tenho feito os chaveiros, quadros para scrapbook, porta-talheres. Coloco todo meu carinho, não descanso enquanto não estou satisfeita com os detalhes. Segue foto dos últimos chaveiros de bolsa que sairam do forno agora.

Lado A


Lado B - nossas razões de viver


Estes são os netos de uma amiga. Um de cada lado.

Obrigado!

Sempre acreditei no valor da gratidão. Sermos gratos é reconhecer o valor de quem nos faz o bem, de quem torce por nós, de quem caminha ao nosso lado para se alegrar conosco ou nos apoiar se preciso for.

Ah! Muita diferença pode ser feita quando somos gratos. Ao invés de invejar, desvalorizar ou agredir podemos ver uma razão para sermos gratos.

Inclusive penso que devemos ser gratos por nós mesmos. Por nossa força de trabalho, nossa honestidade, nossa capacidade criativa e nossa capacidade de amar.

Por isto, obrigado a quem fez a diferença pra mim neste ano e em outros também! A quem me recebeu de braços abertos em sua casa, em suas festas, em seu email. 

É Feliz Natal e Ano Novo!

Beijos.
Bia

Uma arrumação rápida só para tirar fotos de alguns presentes


Chaveiros de bolsa que serão dados como presente para as titias, enquanto não chegam ao seu destino usei como pingente na árvore.

sábado, dezembro 12, 2009

Scrapbook de natal - enfeite de maçaneta, cartão com pingente

Cartão ou enfeite, este eu fiz rapidinho para o hall de entrada ... já viu, né, só estou postando para compartilhar a idéia.

Todas as criações dos últimos dias estão em ritmo e inspiração de natal.

Enfeite de árvore ou maçaneta ou qualquer coisa!

Lembrancinhas - pingentes de feltro

Estes pingentes de feltro ... Adorei fazê-los, como gosto de dizer, "it's all in the detail", e os pingentes podem ser bem básicos ou cheios de detalhe.

Estes pingentes podem ser lembrancinhas de nascimento, seja menina ou menino, a diferença vai ser no modelo e cor.

Podem ser usados para enfeitar cortinas, berços, portas, e até para incrementar o próprio visual. Veja as fotos.

Eu usei um deles como enfeite de natal, veja as fotos no post da decoração de natal.

Pingentes de coração, pássaros, flor.
Ah, estes pássaros ...
Hoje eu vou assim, com o pingente no colar!
"Close" do pingente.

Presente de natal, porta talheres em patchwork

Este porta talheres vai para a mamãe de um menino bem dinâmico, a la vermelho com amarelo! Para organizar os talheres dele.


It's all in the detail. Oh, yeah!

Decoração de natal que não pára no lugar

O Natal aqui em casa está sendo esperado com prazer. Eu curto muito estes dias de dezembro até o Natal. E este natal em especial vai ser mais memorável porque o bebê está agora entendendo um pouco desta idéia de natal. Com 2 anos e 4 meses ele já assistiu a bastante desenhos com este tema e curtiu muito quando montei a decoração no início desta semana; curtiu tanto que a decoração, com o "tema" natal dos brinquedos, não pára no lugar e eu tenho que ficar remontando o dia inteiro - ou simplesmente deixando tudo espalhado.

Então os convido a entrar em nossa casa e conhecer como estamos aguardando o Natal.

Abraços e boa espera para todos!

Hall do elevador: cartão com pássaro by Bia Azevedo.

"Guirlanda" na maçaneta.

Brinquedos em festa.
Hum! É só para o ursinho?

Epa! Esta flauta é minha mamãe! Este pequeno flautista dá vários shows com sua flauta e depois diz: obrigado, obrigado! É um barato! :)

Também sou bom ao piano. Cai, cai balão ... Jingle bell, jingle bell, jingle all the way! Oh what fun it is to ride in the open sleigh!

E por fim a árvore. A mesma de sempre.

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Bloco de notas em scrapbook

Anote aí!

Este é o bloquinho que está dentro da caixa do post abaixo. Ainda bem que as folhinhas internas são refil senão eu teria dó de usar.

Técnica: scrapbook

Frente

Frente

Aberto

Fundo

Verso.

Caixa para bloco de notas e canetas - tinta & papel

Esta caixa faz parte do Projeto azul esverdeado (ou seria verde azulado ?).

Estou apaixonada por esta cor. Quero-a em tudo. Parede, quadros, papéis. Então já comecei a produzir.

Técnica utilizada: scrapbook.

Esta é uma caixa para organizar aquele material de escritório que se precisa ter sempre à mão. E organizar com estilo. Adeus aqueles kits batidos e pior ainda se forem em acrílico fumê (argh!).








Parte interna da tampa.


Já com o bloquinho de notas. Também em scrapbook.

Eu ainda posso enfeitá-las mais. Por enquanto estou satisfeita assim.

Chaveiro charmoso: fotos preferidas e scrapbook

Para exibir as fotos de nossos queridinhos por aí.

Pode parecer bobeira mas eu adoro olhar as fotos quando estou há algumas horas longe dele.

Técnica: scrapbook

Lado A

Lado B

O bebê adora esta foto. Fica nos chamando assim: "pessoal, vamos numa festa!"

Poeminha que aparece na foto: "Family", (F)ather (A)nd (M)other, (I) (L)ove (Y)ou.
Foi minha amiga Denise quem me passou em uma mensagem.



Na bolsa. Fica muito charmoso.

Leitura para scrappers - livro Mini Projetos de Scrapbook 2

Minhas resenhas 2


Minha amiga Sueli foi quem me chamou para o lançamento deste livro, em setembro deste ano. Ela já fez aulas com as meninas da Pedaços Scrapbook, as idealizadoras do livro.

Não deu para ir ao lançamento (agenda infantil concorrida) e como eu já tenho um monte de revistas sobre scrapbook não pensava em adquirí-lo. ¨

Eis que em novembro eu estava na livraria Nobel passeando com o meu baby boy e dei de cara com este livro na mesma gôndola onde havia uma prateleira com livros infantis. Já no primeiro olhar gostei da capa, mas sequer consegui abrí-lo. O bebezão estava agitado e tive que sair correndo atrás dele. Porém fiquei com o livro na cabeça e uma semana depois voltei à livraria com a intenção de folheá-lo. Me deliciei. E apesar de não ter a intenção de comprá-lo não resisti. O livro é bonito (adoro!), é útil - do tipo para ter à mão para consulta e inspiração, tem uma introdução didática, e tem 20 projetos com passo-a-passo, ou seja, a parte inspiracional.

Sobre os passo-a-passo, os quais li mais de 2 vezes, acho importante comentar: embora a maioria seja inteligível para quem já pratica scrapbook, eles não são detalhados. São tutoriais resumidos. A cada um se aplicaria pelo menos mais 2 fotos. Ainda não ficariam detalhados (pois acredito não ter sido esta a intenção do livro), mas alguns pontos que considerei levemente obscuros em alguns projetos talvez não deixassem dúvidas.

Comprei, li e parti para a ação. Inspirada no livro já fiz 3 projetos que estavam rondando minha cabeça e não evoluiam, vejam as fotos nos posts seguintes. Para mim o livro foi bom por resumir em um único local informações que eu tinha de várias fontes e porque as idéias são boas mesmo, para quase todos os gostos.

SERVIÇO:
Mini projetos de scrapbook 2. Flavia Terzi e Tais Calil Abrão
Editora Marco Zero


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Leitura para quem adora tecidos - livro FIO A FIO

Com este post inauguro "minhas resenhas". É isto aí. Minha avaliação de livros que li relacionados ao universo de papel, pano, tinta e cia.¨Ou o que mais me atrair.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Você é do tipo que ama tecidos? Tem ou quer ter uma coleção no armário só para admirar as estampas, as texturas, e para, talvez quem sabe, usar em projetos futuros? Ou você é estudante de moda ou um estudioso que quer saber coisas como origem dos tecidos, um pouco de história da moda, um pouco do processo de fabricação de tecidos? Eu estou lendo, já estou na metade, e recomendo o livro:

Fio a fio: tecidos, moda e linguagem. De Gilda Chataignier.

A leitura é gostosa, em especial se você gosta de linguagem e cultura - e caso você não goste, a leitura poderá te parecer um pouco dançante, rebuscada talvez, eventualmente um pouco errante - porém ainda assim, você descobrirá que a leitura é preciosa pelo conteúdo que traz, pela oportunidade que nos proporciona de penetrar um pouco no universo da fabricação de tecidos e da moda, e pelo glossário têxtil ao final do livro.

Eu fico grata por saber que professores como a Gilda compilam e produzem seus conteúdos acadêmicos de forma agradável aos leigos.

Estou gostando muito do que estou aprendendo com este livro!

SERVIÇO:
Editora: Estação das Letras. www.estacaodasletras.com.br


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨