Pin It button on image hover

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Leitura para quem adora tecidos - livro FIO A FIO

Com este post inauguro "minhas resenhas". É isto aí. Minha avaliação de livros que li relacionados ao universo de papel, pano, tinta e cia.¨Ou o que mais me atrair.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Você é do tipo que ama tecidos? Tem ou quer ter uma coleção no armário só para admirar as estampas, as texturas, e para, talvez quem sabe, usar em projetos futuros? Ou você é estudante de moda ou um estudioso que quer saber coisas como origem dos tecidos, um pouco de história da moda, um pouco do processo de fabricação de tecidos? Eu estou lendo, já estou na metade, e recomendo o livro:

Fio a fio: tecidos, moda e linguagem. De Gilda Chataignier.

A leitura é gostosa, em especial se você gosta de linguagem e cultura - e caso você não goste, a leitura poderá te parecer um pouco dançante, rebuscada talvez, eventualmente um pouco errante - porém ainda assim, você descobrirá que a leitura é preciosa pelo conteúdo que traz, pela oportunidade que nos proporciona de penetrar um pouco no universo da fabricação de tecidos e da moda, e pelo glossário têxtil ao final do livro.

Eu fico grata por saber que professores como a Gilda compilam e produzem seus conteúdos acadêmicos de forma agradável aos leigos.

Estou gostando muito do que estou aprendendo com este livro!

SERVIÇO:
Editora: Estação das Letras. www.estacaodasletras.com.br


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨